quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Saúde

Saúde: a vida em harmonia
Uma pessoa com saúde é aquela que possui bem-estar físico, mental e social.
Existem diversos fatores que asseguram a saúde da população. Alguns fatores dependem da sociedade, outros da família e existem aqueles que dependem de cada um de nós.
A sociedade e a saúde
A população paga impostos para que o governo forneça diversos serviços, entre eles o tratamento e a distribuição de água, o tratamento de esgotos e a coleta de lixo.
Quando esses serviços sapo de boa qualidade, diversas doenças são evitadas, mantendo a população saudável.
É obrigação do governo oferecer esses serviços onde eles não existem, bem como melhorar a qualidade dos serviços onde eles são insatisfatórios.
A família e a saúde
Para que as pessoas de uma família sejam saudáveis, é importante que tenham uma alimentação nutritiva, variada e suficiente e também uma moradia adequada. Além disso, a família toda deve ter cuidados com a limpeza do local em que vive.
Os pais devem participar das campanhas de vacinação, levando seus filhos. E também enviar as crianças à escola para que elas aprendam entre tantas outras coisas como manter a saúde.
Eu e a saúde
A partir de certa idade, as crianças têm condições de cuidar de sua higiene pessoal: tomar banho todos os dias, escovar os dentes, lavar as mãos sempre que necessário.
As crianças devem ajudar na limpeza e na arrumação do ambiente em que vivem. Tudo isso contribui para uma boa saúde.

Nenhum comentário: